domingo, 25 de janeiro de 2009

Um Fim-de-Semana DELICIOSO!!



...ufa...finalmente sentada e em casa...mas ainda estou cheia...Tivemos um Fim-de Semana muito saboroso!!

Pois é, no sábado, na nossa casa na Sertã, comemos um Cozido à Portuguesa MARAVILHOSO...feito na lenha...na cozinha da Manuela, pela Manuela, com a carne do porco que a Manuela criou, as farinheiras que a Manuela fez, os chouriços que a Manuela fez, as couves que a Manuela plantou, as batatas que a Manuela também plantou, os nabos da Manuela...enfim só as cenouras, o feijão e a carne de vaca não eram da Manuela, ah...a galinha também era da criação da Manuela!! Foi fantástico, um almoço a 10, muitos primos!! A comer o Cozido à Portuguesa, muito bem regado com o nosso vinho...e também com o do primo Vítor...que comeu o rabo do porco!! E, ao jantar, adivinhem...Sopa de Cozido, que o Carlos fez....hummmm!

Hoje Domingo...fomos a Figueiró do Vinhos, ter com os primos...os do Cozido!! Almoçamos um Arroz de Pato e um Cabrito Assado, maravilhosos também...claro...não jantei...ainda estou cheiaaaaaaaaaaaaa :-) Até à próxima!!

4 comentários:

  1. Que inveja!!! ADORO todas essas comidas!!! Também era para fazer cozido mas tinha de ir comprar, chouriço do PINGO DOCE, carne de porco do PINGO DOCE, carne de vaca do PINGO DOCE, legumes do PINGO DOCE,... enfim não é o mesmo!!! Deu-me pregiça e não fui.
    O Sábado teve um dia muito bom, deu para espairecer!!! O Domingo foi mais para o descanso, mesmo assim fui beber um café a Leceia, a casa da minha mãe.
    Beijinhos,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Depois vem-te queixar que tens pneus da Michelin!!!!! Caramela!!!! Beijinhos da tua amiga Loira Light!!! Verita

    ResponderEliminar
  3. Já vi que já arranjaste um blog.
    Vou passar a ser visita, claro!
    Eu no meu é que ando um pouco atrasada, tenho rascunhos mas falta fotos.
    Continua.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois é prima, foi um rico cozido, chlep chlep, e o primo Vitor sempre gostou de comer coisas esquisitas... Ah ah ah

    beijos

    Prima

    ResponderEliminar