"30 - 31 DE MAIO PALÁCIO DO MARQUÊS - 2009 reservámos 4 dias (29 de Maio a 1 de Junho) para vivermos No Tempo do Marquês. Para além de poderem ficar a conhecer o Marquês de Pombal e a sua família, os mais pequenos (integrados em grupos escolares ou em grupos familiares) vão poder participar activamente nas múltiplas actividades que foram preparadas para eles (jogos, ateliers, fantoches, espectáculos de música, de dança e de teatro, etc.). A Festa da Criança será realizada nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal." Sábado já não fomos...mas ficou combinado que no Domingo depois do almoço era o programa...Saímos de casa já eram umas 3h da tarde, lá fomos os três a pé até aos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal...15 minutinhos depois já lá estávamos, prontos para ver tudo e aprender coisas novas, começámos na tenda da Nestum...pintar uma t-shirt...bem gira ficou!...Passámos pela senhora dos gelados...e lá nos calhou um, a cada um...a seguir a tenda da Néstlé e mais umas prendinhas...e finalmente o que íamos ver...o Marquês de Pombal (ali ainda Conde de Oeiras)...uma curiosidade, o verdadeiro nome dele era Sebastião José de Carvalho e Melo.
Chegámos à parte do Jardim onde estava o mais interessante, a viagem no tempo ia começar ali mesmo...estávamos a viajar ao passado..."et voilá", o Conde de Oeiras, a corte inteirinha e o povo, até o povo lá estava...
Depois tínhamos também para os mais pequenos...e aos maiores também ensinava... uma tenda do faz de conta... Era uma vez...Histórias do tempo do Marquês... onde além de aprendermos mais um bocadinho da História do Concelho de Oeiras...o mais pequenos podiam vivê-la!!
Olhem só que jeitosa a Carolina tal qual uma Dama da época e também a fazer de Marquês de Pombal!!!
Foi um dia em cheio...uma tarde!! :o)
olá amiga, que fotogénica que é a piquena...está tão linda, muitos parabéns à Carolina e à mãe babada.
ResponderEliminarBeijocas
Sandra
Imagino como se devem ter divertido!!! E acho que a Carolina deve ter gostado imenso de se sentar naquela imensa cadeira com uma cabeleira da época... Será que acertei?
ResponderEliminarbeijo à Carolina